sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rocambole de carne

Especial dia das mães!

Boa noite galera, estamos aqui hoje com mais uma receita, só que essa de hoje é pra livrar as mães daquele filho pentelho que não come nada, não gosta de nada e de nenhum prato que tem nessas datas comemorativas, então pra facilitar a vida das mães resolvi dar essa receita de presente pra vocês, é simples, rápida e uma delícia. Não tem como ninguém dispensar esse prato e ele cai muito bem com uma batata-frita, batata corada, uma salada de folhas, uma maionese e arroz... Mas isso fica a criterio de cada um de vocês.
Vamos lá, mãos a obra!


Ingredientes:

1kg de carne moída (de sua preferência)
1 pacote de creme de cebola
300gr de bacon picado em cubinhos
1 ovo
2 dentes de alho amassados
salsinha a gosto ou hortelã
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
papel alumínio para enrolar o rocambole

Recheio:
200gr de mussarela
200gr de presunto
molho de tomate

Modo de preparo:

Em uma vasilha jogue todos os ingredientes e misture bem a massa, quando terminar, estique um pedaço de folha de papel alumínio e com um rolo abra a massa até virar um quadrado grande e com uma espessura não muito fina, mas também não muito grossa, mais ou menos 1cm e cubra com  a mussarela, o presento e passe um pouco de molho de tomate por cima e enrole, deixe o rocambole enrolado no papel alumínio e leve ao forno de 30 a 40 minutos, depois tire o papel e deixe mais 10min ou até ficar dourado em cima e enfeite com o que quiser, o da foto acima é uma sugestão.

Dicas: Você também pode adicionar, ovo, bacon, cenoura, azeitona e outras coisas mais no seu rocambole, isso depende do gosto de cada um. E antes de levar ao forno, se quiser também pode jogar um pouco de massa de tomate em cima do rocambole pra decorar e ele ficar mais suculento.

E é isso aí, espero que vocês tenham gostado dessa receita, ela é infalível porque é muito difícil alguém não gostar. 
Um ótimo fim de semana para todos e um Feliz dia das mães para todas as mães do mundo.

Abraços,

Clube do Churrasco!