sexta-feira, 20 de abril de 2012

Kafta no palito!

Boa noite gente!

A receita está aqui para que vocês possam fazer nesse fim de semana prolongado junto de sua família ou amigos tomando aquela cervejinha bem gelada!
A receita de hoje é Kafta, ela é de origem Libanesa e originalmente feita com carne de cordeiro, mas como todo bom Brasileiro nós aqui adaptamos à nossa moda. Que nada mais é carne moída de boi, e é claro sempre com um toque especial. Ahhh lebram da receita de semana passada? O Sour Cream? Então, a Kafta vai muto bem com ele de acompanhamento... experimentem, vocês não vão se arrepender!



Vamos começar!

Ingredientes:

1kg de carne moída
1 ovo inteiro
1 pacote de creme de cebola
1/4 do copo americano de farinha de trigo (só para dar a liga)
1 cebola pequena picada em cubos (quem não gosta de cebola é só ralar)
3 dentes de alho amassados
Sal à gosto (não exagere no sal porque o creme de cebola já é salgado)
Pimenta do reino à gosto
150 gr. de hortelã fresco picado
200 gr. de bacon em cubinhos

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque a carne moída, o ovo, o creme de cebola e a farinha de trigo, misture tudo muito bem até ficar homegeneo, depois acrescente a cebola, o alho, o sal (cuidado com o sal hein), a pimenta do reino, o hortelã e o bacon.... Misture tudo mais uma vez e coloque a carne no palito (lembrem também da dica que dei sobre palito de churrasco no post anterior).
Muita gente tem dificuldade em colocar a carne no palito, mas não é um bicho de 7 cabeças, é só ter jeito e paciência, é como se fosse uma massinha de modelar, coloque ela bem firme no palito e depois leve a brasa ou ao forno, o que preferir, deixe até dourar os dois lados, tire do fogo e sirva com o Sour Cream, que é uma delícia...

Abraços e bom feriado à todos!

Clube do Churrasco.