quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programando o fim de semana!

Bom dia pessoal!
Ahhhhh quinta-feira! E se aproxima o fim de semana...
Hoje é dia de tomar uma cerveja com os amigos e programar o churrasquinho do fim de semana. Se vocês estão planejando ficar em casa e fazer uma reuniãozinha com seus amigos mais chegados, aqui vai uma sugestão.

Carne, frango e lingüiça!
Opa! Mas espera aí, que óbvio, até parece que ninguém sabe disso...
Pois é, todo mundo sabe, mas e a quantidade? Como saber...
O Clube do Churrasco te dará dicas para isso.
Então vamos lá:
Quantidade de pessoas – 10
Quantidade de carne – (calcula-se 300gr para as mulheres e 400gr para os homens) que nesse caso dará 3,5kg no total de carne.
E como dividiremos isso? Simples. A carne de bovina (ou vermelha) é sempre a de maior quantidade, então será 2kg de carne bovina.
Mas qual é a carne ideal? Bem, isso vai de gosto. É claro que as carnes ideais para churrasco são: picanha, alcatra, maminha, contra filé, fraldinha e por aí vai!.
Em breve postarei um tópico só de carnes para vocês!
E os outros 2,5kg como divido? Também é simples, pega esses 2,5kg e divide por 2, que dará 1,25kg para o frango e 1,25kg para a lingüiça.
Mas e a bebida? Bem, a bebida é sempre de acordo com o que a galera bebe... rsrsrs Aí é com vocês! Ahhh e não esqueçam o refrigerante de quem não bebe hein...
Então, e como fica a lista? Fica assim galera:
2kg de carne bovina (picanha, alcatra, maminha, contra filé ou fraldinha)
1,25kg de frango (asa ou drumet)
1,25kg de lingüiça (toscana ou calabresa)
1 saco de carvão pequeno
Álcool
Sal grosso
Gelo para a bebida

Isso é um post simples para um fim de semana simples!
Espero que tenham gostado.

Abraços,
Clube do Churrasco.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Churasco e chuva!

E quem disse que churrasco não combina com chuva?


Churrasco e cerveja é bom em qualquer ocasião, então  amigos do Clube do Churrasco, joguem uma lona em cima do muro, se escondam em baixo de uma garagem e taca fogo na churrasqueira para saborear aquela carne suculenta porque hoje já é quarta-feira e estamos ansiosos para o fim de semana que promete!
Viagem, aniversário, música, churrasco e cerveja, tudo em um fim de semana só, quer melhor?!
Hoje no menu de Receitas trarei uma receita básica, fácil e gostosa. Confiram...
Abraços,
Clube do Churrasco.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bem-vindos!

Quando se pensa em festa e comemoração, é quase impossível não se fazer certas associações como amigos, cerveja e o churrasco. Pensando nisso resolvi criar este blog voltado para essa verdadeira paixão nacional. Uma das formas mais brasileiras de celebrar a vida e as amizades.
Minha paixão é dividida com meus amigos há muitos anos. Juntos em volta de uma churrasqueira comendo muita carne e bebendo muita cerveja vivemos nossas melhores experiências, dividindo alegrias e tristezas, fazendo do churrasco o que ele é, um momento de se confraternizar e se divertir, seja em família, com amigos do futebol das quintas-feiras, ou simplesmente porque queremos comer e beber. Um bom churrasco é assim, descompromissado e alegre.
Neste blog pretendo dividir com vocês um pouco dos meus conhecimentos das melhores carnes, tipos de cortes e algumas receitas de molhos e muito mais. Trazendo o ranking das melhores churrascarias do país, e a história do churrasco no Brasil e no mundo, afinal porque não um pouco de cultura?
Bem espero que gostem e que possa ser de alguma ajuda para incrementar ou simplificar seu churrasco, para que assim vocês possam  se divertir tanto quanto eu.
Abraços,


Clube do Churrasco.